Suspeito de assalto é preso pela PM após ação violenta registrada em mercantil no bairro Interventoria; VÍDEO
23/11/2024
Pelas imagens é possível ver o suspeito chegando ao estabelecimento sozinho, utilizando uma motocicleta e usado um uniforme de motorista de aplicativo. Homem é preso suspeito de assalto em Santarém
Blog do Pião
Na tarde deste sábado (23), um homem identificado como “Calanguinho” foi preso pela Polícia Militar no bairro Interventoria, em Santarém, oeste do Pará. Ele é apontado como autor de um assalto a um mercantil na Avenida Turiano Meira, onde, armado com uma arma de fogo, agrediu o proprietário e ameaçou clientes e funcionários. Toda a ação foi registrada por câmeras de segurança, que ajudaram na identificação do suspeito.
✅ Clique aqui e siga o canal g1 Santarém e Região no WhatsApp
Pelas imagens é possível ver o suspeito chegando ao estabelecimento sozinho, utilizando uma motocicleta e usado um uniforme de motorista de aplicativo. Para dificultar sua identificação, ele manteve o capacete enquanto anunciava o assalto.
No caixa, o criminoso obrigou o proprietário do mercantil a entregar pulseiras, correntes de ouro e todo o dinheiro disponível. A esposa do comerciante também foi obrigada a entregar joias. Durante o assalto, “Calanguinho”, que teria deixado a poucos dias, agrediu a vítima com um tapa na cabeça e ameaçou outras vítimas. (Assista ao vídeo abaixo)
Suspeito de assalto é preso pela PM em Santarém
As imagens da ação foram rapidamente compartilhadas em grupos de WhatsApp e entregues à Polícia, que iniciou as investigações e conseguiu identificar o suspeito em poucas horas.
Com 'Calanguinho', a Polícia Militar encontrou joias, dinheiro, além de aparelhos celulares e drogas. Na casa onde o suspeito foi localizado, havia duas pessoas que também foram conduzidas para a 16ª Seccional Urbana de Polícia. Elas serão investigadas para determinar se têm ou não participação na ação criminosa.
O suspeito alegou que o dinheiro e as joias encontradas com ele fazem parte do pagamento pelo assalto realizado no mercantil. Segundo informações da polícia, 'Calanguinho' teria dito que a arma usada no assalto foi entregue a um casal, mas se recusou a informar os nomes. Ele afirmou ainda que está em processo de tratamento contra pneumonia. Além disso, é suspeito de outros assaltos em Santarém.